Contador de visitas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Tiro na boca como recado?
=====================
Execução de jornalista envolta em mistério pode ter relação com investigação em "rombo" de R$ 400 milhões em precatórios

Cuiabá - A execução do jornalista Auro Ida está envolta em mistério. A Polícia está em greve e até o momento nenhum depoimento foi tomado. Sequer familiares foram ouvidos.

A primeira suspeita levantada por policiais que atenderam a ocorrência no início da madrugada desta sexta-feira,22, seria de crime passional. Porém isso não prosperou.

Veio à tona, mais tarde, que Auro Ida teria sido ameaçado de morte devido a investigação que estava realizando sobre pagamento de precatórios à revelia da Justiça. Empresários teriam recebido mais de R$400 milhões em precatórios do Governo de Mato Grosso sem homologação do Poder Judiciário.

A forma como o jornalista foi executado, com cinco tiros de pistola, um deles na boca, seria, de acordo com o jargão policial, um recado para outros jornalistas - "um cala boca".

O Sindicato dos Jornalistas, OAB e membros da imprensa cuiabana irão na manhã de segunda-feira,25, à sede da Polícia Federal para pedir que investigue o caso.

Jornalistas estão indignados com o crime e não se calarão até que o caso seja elucidado e os responsáveis punidos. (Caldeirão Político)

Nenhum comentário:

Postar um comentário