Contador de visitas

domingo, 10 de julho de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Secretário aguarda chegada de Silval para entregar o cargo


O secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga (DEM), pelo que tem deixado transparecer a amigos, não está nada satisfeito com o esvaziamento de sua pasta, além do descontentamento dos servidores que culminou em greve geral, com seguidas humilhações. Deputado licenciado só estaria aguardando a volta do governador Silval Barbosa (PMDB), que está em viagem à Rússia e à China, para ter uma conversa séria. Não será novidade se Fraga entregar o cargo. Magoado, o secretário sequer compareceu à abertura da Expoagro, em Cuiabá.


Chico Daltro nega facilitação de monopólio no transporte

Governador em exercício, Chico Daltro (PP) rebateu questionamentos de deputados da Assembleia Legislativa sobre o formato da mensagem 23, em tramitação no Poder Legislativo, que assegura cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para realização das licitações para o sistema de transporte intermunicipal. Daltro assegura que o modelo previsto na matéria relativa à Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager), "não prevê monopólio", como alertado pelo deputado Emanuel Pinheiro (PR). Foi enfático ao assegurar que a matéria precisa ser compreendida, porque ao contrário da polêmica levantada pelo republicano, a mensagem prevê cumprimento da legislação, seguindo a Constituição Estadual.


“Comitiva” de deputado participa de cavalgada no interior de MT

O deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT) e “comitiva” participaram neste sábado da cavalgada da 14ª Festa da Queima do Alho, que se realiza anualmente na cidade de Araputanga, oeste de Mato Grosso. O parlamentar está acompanhado da mãe, Dona Lúcia, do vice-presidente do Diretório Estadual do PSB, Moacyr Barbosa Neto, e do presidente local do partido, Beto Dezo.


Luverdense vence o Inter de Porto Alegre e conquista a Copa Pantanal em Cuiabá

O time do Luverdense derrotou por 1 a 0 o Internacional de Porto Alegre e conquistou a Copa Pantanal, disputada em Cuiabá. A partida aconteceu na noite deste sábado, no Estádio Presidente Dutra, que recebeu um bom público. O gol foi assinalado pelo jogador Ray, ainda no primeiro tempo. Na partida preliminar, o Cuiabá perdeu para o Cruzeiro, de Belo Horizonte. A competição serve como preparativos para o time de Lucas do Rio Verde, que vai disputar o Campeonato Brasileiro. O Luvendense disputará a Série C e estréia na competição no próximo dia 16 contra o Águia, em Marabá (PA). Já o Cuiabá disputará a Série D no dia 17 contra o Penarol, em Manaus. O Internacional disputou a competição – assim como o Cruzeiro de Belo Horizonte – apenas com jogadores juniores.

Partido de Riva já coletou 50 mil assinaturas em Mato Grosso

Com mais de 50 mil assinaturas coletadas, Mato Grosso é o Estado em que a autenticação é maior em todo o país. Conforme o presidente da Assembleia José Riva, um dos principais articuladores da nova legenda, apesar do grande volume de apoio, deve haver baixas. "Muita gente assina diferente do título, aí não confere com o que o TRE tem", pondera o deputado. A coleta e homologação de assinaturas é necessária para que o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab consiga oficializar a criação do PSD no país, num tempo hábil para disputar o pleito de 2012.


Chico Daltro afirma que Maggi no ministério será de grande valia a MT

O governador em exercício Francisco Daltro (PP) afirma que está torcendo para que o senador Blairo Maggi (PR) aceite a indicação ao cargo de ministro dos transportes. Segundo Daltro, Maggi é mais que capacitado para assumir a Pasta, além disso, para Mato Grosso seria de grande valia a estada dele no Ministério dos Transportes. “O senador Blairo Maggi é uma pessoa capacitada, experimentada, e habilitada para comandar qualquer cargo do nível superior de administração federal do nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário