Contador de visitas

sábado, 9 de julho de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso (Com informações dos sites Olhar Direto, RDNews e Mídia News)



Exame aponta mancha em pulmão e assusta Roberto Dorner


O deputado federal Roberto Dorner (PP) passou por um grande susto, nos últimos dias, com o temor de ter um câncer, após exames médicos constatarem que havia uma mancha em um dos pulmões. O deputado confidenciou que não sentia nada e estava bem de saúde. Mas aquela mancha no pulmão o fez temer o pior. “Andei meio aborrecido alguns dias e aquela mancha sempre me deixando assustado. Mas ainda bem que a biópsia foi esclarecedora e não apontou nada, foi um alívio quando recebi o resultado”, falou


Vereador propõe que transportes coletivos tenham coletores de lixo em Cuiabá

Projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Cuiabá obriga as empresas de ônibus de transporte coletivo, táxis e veículos de transporte alternativo a disponibilizar, em seu interior, recipientes para a coleta de lixo, tanto orgânico como inorgânico. O vereador Professor Néviton Moraes (PRTB), segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara, autor do projeto, explicou que apenas alterou o artigo 1º da Lei 4.497/2003, que trata do mesmo assunto.


Pedro Taques apóia mobilização da juventude mato-grossense contra ‘mensalão do PR’

O senador da república Pedro Taques (PDT) disse que apóia a mobilização contra a corrupção da juventude do Mato Grosso que irá lavar as calçadas do Dnit de Cuiabá na segunda-feira as 15hs em repúdio Luiz Antonio Pagot e o “mensalão do PR”.

Galindo , de férias, correndo risco de levar "rasteira"

No comando interno da Prefeitura de Cuiabá, o vereador Júlio Pinheiro (PTB) tem procurado mostrar serviço. O presidente licenciado da Câmara Municipal aproveitou a chance para mostrar que entende do riscado e não dispensou nem lançamento de obra de quebra-mola, firmou convênios, demitiu servidores e até ameaçou de demissão um secretrário que teria ensaiado não cumprir uma ordem sua. Segundo as más línguas, se a interinidade durasse mais de 15 dias, muito provavelmente, bem poucos iria sentir saudades do prefeito Chico Galindo (PTB), que, em função do "estresse", entrou em férias e viajou para Portugal. Corre o risco de levar rasteira, como ocorreu a Murilo Domingos, em VG.

Wilson pede para Ságuas desistir e entregar a vaga, revela petista


O ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), derrotado no último pleito na disputa ao governo, tentou interferir na saída do deputado federal Ságuas Moraes (PT) do cargo. Segundo o petista, Wilson foi até seu gabinete em Brasília esta semana pedir que acelere a saída para que o tucano Nilson Leitão (PSDB), presidente regional da legenda, assuma antes do recesso. A declaração de Ságuas é uma resposta à acusação feita por Leitão de que a única explicação para o adversário ainda não ter assinado a notificação encaminhada pela Corregedoria da Câmara dos Deputados, a fim de desocupar a vaga, seria para receber mais uma semana de salário. “Eu posso perder meu mandato para ele não perder o recesso. Vou até as últimas possibilidades. Ele tem o direito dele e eu tenho o meu” alfineta Ságuas.



Licitação de obra essencial para Copa em Cuiabá é suspensa


A licitação da obra de travessia urbana da BR 364, em Cuiabá, considerada essencial para garantir a Copa de 2014, entrou no pacote da suspensão dos processos licitatórios determinadas pelo ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, antes de ele deixar a pasta acusado de permitir esquemas de cobrança de propinas por parte de seus principais assessores - Mauro Barbosa e Luis Tito Bonvini.


Moradores de área de risco serão retirados pela Agecopa



Diante das obras que serão executadas com vistas a 2014 e que exigem intervenções urbanas, a Agecopa (Agência Estadual de Execução de Projetos para a Copa do Mundo) criou uma comissão conjunta para viabilizar estudos referentes à saída de moradores de áreas de risco, em Cuiabá e Várzea Grande. Os estudos serão conduzidos pelo secretário extraordinário de Apoio Institucional às Ações da Agecopa e PAC, Djalma Sabo Mendes. A prioridade é atender, principalmente, moradores que estão localizados as margens dos córregos que cortam os dois municípios.


Com RDC aprovado antes, Cuiabá seria canteiro de obras, diz França

O presidente em exercício da Agecopa, o ex-prefeito cuiabano Roberto França, critica a demora dos senadores em aprovar a medida provisória 527, que institui o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para as obras da Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016. França sustenta que a alteração chega atrasada em Mato Grosso, por exemplo, onde a agência já venceu todo o trâmite burocrático para licitar as intervenções urbanas.“Para nós não altera muito. Lamento que só tenha saído agora, se a normativa tivesse sido aprovada antes, Cuiabá estaria um canteiro de obras”, avalia França.



Campos quer MT mais próximo de países da América Latina

Confiante em assumir nos próximos dias uma das 27 cadeiras brasileiras no Parlamento do Mercosul – o Parlasul – em Montevidéu (URU), o deputado Júlio Campos (DEM-MT) pretende inserir Mato Grosso em relações com os países da América Latina que vão muito além da economia, da cultura e politica.

MT não está preparado para nova lei de prisão preventiva, afirma Lessa


Secretaria de Justiça e Direitos Humanos estima que a nova lei que dispõe sobre mudanças na Justiça Criminal reduzirá cerca de 50% da população carcerária de Mato Grosso. No entanto, de acordo com o secretário da pasta, Paulo Lessa, o Estado ainda não está preparado atender a nova lei. A secretaria ainda abrirá a licitação para a compra as tornozeleiras eletrônicas, que possibilitam o monitoramento dos presos que forem soltos.


Deputado Romoaldo Junior critica perfil de Pagot


O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Romoaldo Junior criticou o perfil do diretor afastado do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Antônio Pagot. "Pessoalmente, nunca admirei o estilo do Pagot. Sempre foi marcado pelo estrelismo e não respeitava as lideranças. Se intitulava totalmente articulado politicamente, quando na verdade não passava de nada disso", declarou.

Maninho promete dar tempo para Murilo colocar prefeitura em ordem

O atual presidente da Câmara de Várzea Grande, Maninho de Barros (DEM), garante que a relação com o prefeito da cidade, Murilo Domingos, por enquanto, está a contento. Ao contrário de seu antecessor, João Madureira (PSC), que trocava farpas com o Executivo e acusações como a existência de funcionários fantasmas em sua gestão, Maninho já conversou com o prefeito para cobrar melhorias urgentes na cidade e acredita que agora precisa dar um tempo para ele mostrar serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário