Contador de visitas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dilma mantém Alfredo Nascimento e deve demitir Luiz Pagot


Em um comunicado feito por meio da Secretaria de Comunicação Social do Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta segunda-feira (4), que tem "confiança" no ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e que ele vai apurar as denúncias de irregularidades na pasta.

"O Governo manifesta sua confiança no ministro Alfredo Nascimento. O ministro é responsável pela condução do processo de apuração das denúncias contra o Ministério dos Transportes", diz Dilma, no comunicado.

Já os dois assessores de confiança do seu gabinete - o diretor-geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot, e o presidente da Valec, José Neves, o Juquinha, deverão ter suas exonerações publicadas na terça-feira (5) no Diário Oficial, segundo a coluna "Radar Online", do jornalista Lauro Jardim, em Veja.


"Pagot ficou p... da vida e vai pro pau", diz fonte

As movimentações de bastidores que culminaram com a queda da cúpula do Ministério dos Transportes - com exceção do ministro Alfredo Nascimento, por enquanto - pegaram o diretor do DNIT, Luiz Antônio Pagot, "de surpresa". É o que garante uma fonte da própria autarquia, que teve contato com o executivo assim que ele ficou sabendo da decisão da presidenta Dilma Rousseff (PT).

Além de ser pego no contrapé, a fonte garante que Pagot ficou "extremamente nervoso" e "revoltado" com a situação e "decepcionado" com o seu partido, o PR. "Ele ficou p... da vida. Não espera ser colocado na mesma condição que outros, que podem ter culpa no cartório. Mas ele vai pro pau, vai enfrentar a situação e fazer o que for preciso para manter seu nome limpo", disse a fonte. (MídiaNews)



Maggi e Pagot se reúnem com ministro para avaliar crise

O senador Blairo Maggi (PR) e o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, se reúnem ainda hoje com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, para avaliar a extensão da crise causada pelas denúncias de corrupção no âmbito da autarquia federal e do ministério, feitas pela revista Veja, neste final de semana.




Ex-prefeito e ex-chefe da Iomat também devem cair junto com Pagot


A iminente "queda" do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot, deve acabar "derrubando" alguns políticos locais indicados pelo republicano que se instalaram no órgão federal. Os principais deles são o ex-prefeito de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves, e o ex-chefe da Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat), Claudiomiro Pires.

Ambos atuam em função estratégica junto ao gabinete de Luiz Antônio Pagot, em Brasília. Embora não tenham cargos de direção dentro da estrutura do Dnit, atuam como assessores especiais e são considerados "braços direitos" de Pagot.


Ministro dos Transportes emite nota confirmando afastamento de Pagot

Em nota divulgada à imprensa, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, comunicou o afastamento temporário dos servidores Mauro Barbosa da Silva, chefe de Gabinete do ministro; Luís Tito Bonvini, assessor do Gabinete do ministro; Luís Antônio Pagot, diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit); e José Francisco das Neves, diretor-Presidente da Valec. O ministro ainda permanece no cargo, ao contraário das avaliações de bastidores.

Na nota, Alfredo Nascimento nega que tenha sido "conivente" com supostas irregularidades que tenham ocorridas na sua pasta. Segundo a reportagem, representantes do PR, partido o qual pertence o ministro Alfredo Nascimento e a maior parte da cúpula do ministério, funcionários da pasta e de órgãos vinculados ao ministério teriam montado um esquema de superfaturamento de obras e recebimento de propina por meio de empreiteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário