Contador de visitas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso



"Pau-de-sebo" longo e pontudo ocasiona "bafafá" entre prefeito Júlio e marqueteiro "El Cid"


===============

Um simples "pau-de-sebo", longo, pontudo e com notas de real além de balas, bombons e outras guloseimas dependuradas no alto, motivou um "bate-boca" entre o prefeito "tampão" Júlio Pinheiro (substituindo Chico Galindo) e o titular da Secom Cba, jornalista Mauro Cid, popularmente conhecido como "El Cid".



================



Muitos copos de "quentão", licor de leite e "Oncinha" goela abaixo, o prefeito Júlio Pinheiro, segundo relato de fonte do Cacetão, voltou aos tempos de garoto e, numa festa junina prás bandas do Coxipó, depois de tentar atravessar o rio Cuiabá numa canoa lá pelas redondezas do São Gonçalo, ele (o Júlio "Tarzan", como era chamado na infância) resolveu trepar no "pau de sebo" da festa, onde garotada sapeca e vários bebuns tentavam (sem conseguir) a proeza de chegar ao topo e agarrar os prêmios.

================

Duas tentativas (infrutíferas), sob aplausos de vasto cordão de "puxas" foram suficientes para o marqueteiro "El Cid" perder a paciência e "aconselhar" "Júlio Tarzan" a desistir do intento.

- Não fica bem para a postura de uma autoridade do seu nível! (teria argumentado El Cid).

==================

O prefeito interino não gostou daquilo que considerou uma reprimenda, e não conselho de um assessor amigo, e disparou alguns palavrões contra o secretário.

================


Percebendo o nível de alteração do chefe, "El Cid" teria simplesmente dito, em voz alta: "Esquenta não, Júlio... Amanhã, passado o porre, a gente conversa como duas pessoas civilizadas". E saiu do local, deixando o prefeito com o cordão de "puxas", suas palmas e muitas "papagaiadas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário