Contador de visitas

terça-feira, 5 de julho de 2011

Blairo Maggi defende Pagot e nega superfaturamento em obras do Dnit

O senador Blairo Maggi (PR) negou superfaturamento nas obras do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) e saiu em defesa do ‘afilhado político’. Segundo ele, o diretor-geral da autarquia, Luiz Antônio Pagot, merece crédito. Além disso, a bancada do Partido da República (PR) em Mato Grosso deflagrou uma ‘operação’ para tentar minimizar o impacto do suposto ‘Mensalão do PR’. “Pagot é merecedor de crédito e não existe superfaturamento no Dnit. O que existe é aumento das obras que foram solicitadas no período em que ele está no cargo”, declarou Maggi, durante coletiva realizada na manhã desta terça-feira (5).

Escândalo deve atingir outros políticos de MT

São cada vez mais fortes os rumores de que deputados federais de Mato Grosso e outros estados poderão ser citados como partícipes de supostas fraudes envolvendo o DNIT. Nesta semana, a presidente Dilma Rousseff (PT) fez um limpa no Ministério dos Transportes por conta de suspeita de cobrança de propina DE 4% em obras. O estopim da crise foi uma reportagem da revista Veja. Entre os que poderão ser citados estaria o deputado Wellington Fagundes, presidente do Diretório Regional do PR.

Ministro suspende todas licitações e aditivos no Dnit

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, expediu hoje, no final da tarde, ofício ao diretor-geral substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) José Sadok de Sá, e ao presidente interino da Valec, Antônio Felipe Sanchez Costa, determinando, cautelarmente, a suspensão de todos os procedimentos licitatórios de projetos, obras e serviços de engenharia em curso, pelo prazo de 30 dias. A medida suspende também todos os aditivos com impacto financeiro, ressalvados aqueles que, previamente autorizados pela Secretaria Executiva do Ministério, sejam de caráter inadiável, “cuja paralisação possa comprometer a segurança de pessoas e o patrimônio da União”, diz a nota oficial do ministro.


Daltro diz que escândalos no Dnit não podem prejudicar MT

O governador em exercício de Mato Grosso, Francisco Daltro (PP), afirmou na manhã desta terça-feira que o afastamento de Luiz Antônio Pagot da direção-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), por causa de supostos esquemas de desvio de recursos de obras federais, não deverá causar prejuízos aos convênios já firmados entre o Estado e o governo Federal, nem mesmo atrapalhar a destinação de recursos para as obras da Copa, porém defende que o Estado ‘brigue’ para não perder espaço junto à equipe da Presidente Dilma Roussef (PT). “Acredito que não tenha prejuízo para o andamento das as obras, nem com relação aos convênios já assinados, mas para nós é muito importante termos mato-grossenses em cargos relevantes como esse da presidência do Dnit”, disse o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário