Contador de visitas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Quebra-pau envolvendo "elite" do jornalismo

A jornalista Beatriz Barbosa Ayoub define hoje se irá processar a economista Adriana Vandoni por danos morais. As duas se envolveram em uma confusão via twitter. Vandoni acusa Ayoub de lhe chamar de "vadia adúltera" e ofender sua família. "Na verdade, eu é que sou a vítima. Ela é uma madame desocupada que quer holofote... Eu sequer citei o nome dessa senhora", disse Bia.

Murilo afastado do cargo, mais uma vez

O prefeito de Várzea Grande Murilo Domingos (PR) foi afastado mais uma vez do cargo por decisão do juiz da 3ª Vara de Fazenda Pública, Onivaldo Budny, que determinou ainda a suspensão de seus direitos políticos por 5 anos, além de multa de 20 vezes o valor da remuneração mensal que recebia à época que causou prejuízo ao erário. O vice Tião da Zaeli deve assumir o cargo.

Um PSD forte em MT com José Riva


Em ato que lotou a AMM, hoje, o presidente regional do PSD em Mato Grosso, deputado José Riva (PP) afirmou que a vinda do presidente Nacionaldo PSD a Cuiabá foi para consilidar o trabalho que vem sendo feito com várias lideranças. "Já temos 47 prefeitos, mais de 300 vereadores, e muitos empresários que poderão contribuir muito com a democracia brasileira", finalizou.

Greve em hospitais da Capital

Funcionários dos hospitais privados Santa Rosa, Jardim Cuiabá, do Câncer, Geral e Santa Casa devem entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta terça, às 7h.

Maninho não impedirá posse de Tião

O presidente da Câmara de Várzea Grande Maninho de Barros (PMDB) aguarda notificação da Justiça para dar posse a Tião da Zaeli (PR), que assume o comando da cidade depois que o prefeito Murilo Domingos (PR) foi afastado pela Justiça. “Estamos aguardando para poder realizar a solenidade”, pondera Maninho.


Zé tira o pé do atoleiro em Roo

Moradores dos bairros Jardim Morumbi, Maracanã e Serra Dourada são contemplados com a obra de pavimentação asfáltica. O benefício é uma parceria do Governo Federal e Municipal, graças a uma emenda da ex-senadora Serys Marli. Orçada em R$4.076.000,00 a obra vai garantir 2.348 metros de drenagem e 62.401,32 metros quadrados de asfalto. “Isso é qualidade de vida para a comunidade de baixa renda”, disse Pátio.

Governo Federal trabalha contra Mato Grosso e VLT

Governo Federal não quer a implantação do Veículo Leves sobre Trilhos (VLT) como transporte modal para a Copa de 2014. Para não contrariar a determinação da presidenta Dilma Rousseff (PT), o governador Silval Barbosa (PMDB) assim como o presidente da Agecopa, Eder Moraes vão ter que "engolir" o modelo do ônibus articulado com corredores específicos, o BRT (Bus Rapid Transit).

Convite de "mentirinha" para "amansar" Pagot

"O senador Blairo Maggi (PR-MT), padrinho político de [Luiz Antonio] Pagot, foi convidado para suceder Alfredo Nascimento no ministério dos Transportes. O convite não era para valer – era só para amansar Pagot. Maggi jamais aceitaria ser ministro para não correr o risco de ver expostas e mal interpretadas as entranhas dos seus negócios com o Governo". Do jornalista Ricardo Noblat, em análise no seu blog, em O Globo, nesta segunda-feira (1º).

Bandidos cibernéticos atacam Mato Grosso

Hackers invadiram o portal da secretária estadual de Educação nesta segunda 1 º de agosto, alteraram as senhas dos administradores, impedindo que os servidores tivessem acesso para o monitoramento e alimentação do site, e, de quebra, publicaram uma matéria com frases ameaçadores.

Destino "seguro" para apreensões de veículos

A Assembleia Legislativa aprovou em segunda e última votação o funcionamento ininterrupto de depósitos de veículos apreendidos pelo Departamento de Trânsito do Estado de Mato Grosso (Detran-MT). A medida apresentada no Projeto de Lei nº 72/2001, pelo vice-líder do Governo do Estado na AL, deputado Wagner Ramos (PR), determina que os veículos apreendidos durante as sextas-feiras, sábados, domingos e feriados deverão, obrigatoriamente, ser destinados a essas unidades.

Sem "boca" para trambiques na Agecopa?

O presidente da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 (Agecopa), Eder Moraes, informou que a agência é extremamente fiscalizada e que esse acompanhamento demonstra transparência de ações. Atualmente, segndo ele, todos os trabalhos são acompanhados pelo Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas do Estado e da União.

Silval Barbosa sem medo de pressão grevista

O governador Silval Barbosa (PMDB) já adiantou que não irá ceder às pressões feitas pelos servidores do Estado que mantém a greve e reforçou ainda que, no caso da Polícia Civil, na qual a greve foi declarada ilegal, fará cumprir a determinação judicial. Além disso, o chefe do Executivo Estadual já informou que não será irresponsável em prometer algo que não poderá cumprir e ainda ficar com salários atrasados. “Não posso fazer tudo em seis meses de governo. Não vou ceder à pressão para depois ter problemas com atraso de salários".

Mais uma vereadora de MT no "xilindró"

Uma vereadora por Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste) integra uma quadrilha que, segundo a Polícia Civil, sequestrou o filho de um fazendeiro na região. A parlamentar Janine Elizabeth foi presa neste final de semana, juntamente com outras 5 pessoas. Também foram parar na cadeia Valdir José da Silva, Edir Cambará da Silva, Rivaldo Surubi Rosália, Virgílio Pedraça Surubi, José Martinho Surubi.

Sacanagem dos hospitais privados em Cuiabá

A Assembleia e o Ministério Público lançam neste mês campanha para orientar população sobre a proibição do cheque caução. A lei que surgiu a partir da proposta do deputado José Riva, proibindo empresa, entidade e/ou instituição de exigir depósito caução, está sendo desrespeitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário