Contador de visitas

terça-feira, 5 de julho de 2011

Com muita "Oncinha" na cuca?
============================
Sem medo de morrer executado com um balaço na cabeça, ser devorado por piranhas em fazenda no Pantanal Mato-grossense ou amanhecer com a boca cheia de formigas numa das muitas ruelas esburacadas e poeirentas da Cuiabá de Chico Galindo e Júlio Pinheiro, jornalista peitudo acelera ainda mais as contagens meteóricas do seu MARCADOR (de visitas) ATÔMICO com denúncia corajosa sobre "ASSASSINATO" da língua portuguesa pelo senador Jayme Campos!


(Ely Santantonio)


Houve uma época em que combater a família Campos, em Mato Grosso, significava meio caminho andado rumo ao cemitério ou misterioso desaparecimento nas cercanias de Cuiabá e Várzea Grande.

Passei pelo sufoco de escapar com vida em ocasiões diversas, seja pela interferência de anjos da guarda ou pela benevolência dos próprios carrascos, quase sempre a mando de fiéis servidores dos todo-poderosos irmãos Júlio e Jayme Campos, que há quase três décadas mandam e desmandam no Estado.

Hoje as coisas mudaram um pouco, especificamente com essas modernidades tecnológicas a cargo da PF e MPF. Mesmo assim, sinceramente, sinto arrepio nos pelos toda vez que reproduzo algum "cacete" em cima dos dois caciques.

Fui classificado de "amigo da onça" pelo combativo jornalista Muvuca, do site Megadebate, ao comentar a velocidade atômica (e sequencial) do seu marcador de visitas, mesmo às quatro da madruga... Tirou do ar por dois dias, e voltou com o "bólido" só na banguela, um pouco mais lento.

Muvuca é corajoso ao denunciar a situação "semi-anarfa" do senador Jayme Campos, que possui cerca de 500.000 bois em suas 20 fazendas espalhadas por Mato Grosso, e, dizem, até um diploma de advogado conseguido em universidade paulista, mediante aulas "por correspondência".

Bem mais "sovina" e esperto que o irmão Júlio Campos (ex-governador, ex-senador e agora deputado federal), Jayme é hoje um político bilionário (basta a Receita Federal avalizar corretamente todos seus bens - maioria em nome de parentes).

E o Muvuca, com toda sua coragem e competência, meche em casa de marimbondos ao incomodar o ilustre senador com suas críticas ferinas. Basta ver o texto abaixo:


Assassinato em massa da língua portuguesa

(Muvuca - Megadebate)



Toda vez que o Senador Jaime Campos sobe a tribuna, me dá um frio na barriga. Hoje foi um desses dias. Jaime leu (ou pelo menos tentou ler) mais um daqueles discursos assassinos. São ocasiões em que sentimos vergonha de ser mato-grossense, ou de tê-lo eleito para nos representar. Pincelo abaixo algumas das palavras de seu peculiar (e errado) modo de falar, motivo de chacota pelo Brasil inteiro. Eis:

-Ites (quis dizer itens)
-Abessoluta - (quis dizer absoluta)
-pupulação (quis dizer população)
-homis (quies dizer homens)
-crasse média (não seria classe média?)
-cardivasculares (quis dizer cardiovasculares)
-Presível (?) (acho que quis dizer previsível)
-Prevervação (quis dizer preservação)
-Meia déca (?) (meia década)
-Adevertênça (quis dizer advertência)
-Fiscalição (?) (ahco que era fiscalização, não?)
-obejeto (essa ele nunca acerta - quis dizer objeto)
-encentivos (incentivos seria o correto)
-supervesão (?) (essa foi dureza - quis dizer supervisão)

Enfim, tamus bem reprezentados no Senado, né não, cara pálida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário