Contador de visitas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


"Dante foi um adversário brilhante", discursou Júlio Campos

O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) subiu à tribuna da Câmara Federal para fazer uma homenagem póstuma ao ex-governador Dante de Oliveira, falecido há exatos cinco anos, no dia seis de julho de 2006, aos 54 anos. Júlio, que voltou neste ano à cena política mato-grossense, mesmo sendo adversário político do falecido governador, disse que a sua trajetória foi brilhante, e que Dante “foi um político sonhador e ambicioso por suas conquistas. Ele teve uma grande trajetória política. De vereador, passando por prefeito, deputado e governador, ele cumpriu quase todas as etapas da carreira de um político. Infelizmente faleceu muito jovem aos 54 anos. Apesar de ter sido meu adversário, é preciso reconhecer que ele teve uma trajetória brilhante”, declarou Júlio logo após seu discurso na Câmara Federal.

Uma "pedra no sapato" do coronel Maia

Dilmar Dal Bosco está se transformando na “pedra no sapato” do coronel Alexander Maia. Eleito pelo DEM, o deputado de primeiro mandato não deixa passar em branco nada que envolva o secretário estadual de Meio Ambiente. Agora o democrata dispara críticas ao militar pelo fato de ter viajado à Rússia, na comitiva do governador Silval Barbosa (PMDB), em meio à greve dos servidores da pasta. Dilmar alega que abandonar uma secretaria num momento de crise é inadmissível. Ele já teceu duras críticas a Maia devido às supostas irregularidades na liberação de licenças para exploração de PCHs, além de cobrar explicações do secretário sobre o aumento no índice de desmatamento.
3Dê sua opinião!

"Tapa-buraco" só para "granfinos"

Uma operação tapa-buraco ocorreu, no começo da tarde desta quarta-feira (6), na Rua Marechal Floriano Peixoto, no bairro Duque de Caxias. A região é habitada por gente bem-nascida, como aquelas que moram no Edifício Ravena Park, na área beneficiada pelas obras da Prefeitura. Entre os inquilinos do prédio estão o ex-prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB), procuradores e grandes empresários.

Blairo é cogitado, mas recusa Ministério dos Transportes


O senador Blairo Maggi foi sondado por líderes do governo federal e do PR, durante reunião nesta tarde (6), para assumir o ministro dos Transportes no lugar do também republicano Alfredo Nascimento, que pediu demissão do cargo. Fontes ligadas à cúpula da legenda republicana, no entanto, confidenciaram ao site MidiaNews que o ex-governador recusou ao convite.

Moradora provoca "barraco" com prefeito Zé do Pátio

Uma reunião no bairro Vila Rica, região periférica de Rondonópolis, terminou em menos de 10 minutos com uma discussão entre o prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) e uma moradora que exigia a construção de um reservatório de água específico para a região. A reunião aconteceu no sábado (2) e também teve a presença da primeira-dama do município e secretária de Promoção e Assistência Social, Neuma de Morais. O encontro foi agendado para a entrega de cobertores para famílias carentes, mas o foco da discussão acabou mudando. Enquanto Zé Carlos afirmava que faria um paliativo para melhorar o abastecimento de água no bairro, alugando uma bomba que levaria o líquido à parte alta do Vila Rica, a moradora começou a se exaltar e dizer que a medida seria provisória e o melhor era resolver o problema definitivamente. Zé perdeu as estribeiras, esculhambou meio mundo e deu a reunião por encerrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário