Contador de visitas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

"Fantasma mato-grossense" causa incômodo em Minas Gerais
=======================
Governador mineiro se esquiva de comentar indicação de Wilson Santos


O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), afirmou que o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) foi indicado pela sua “capacidade e conhecimento” para ser conselheiro da Transmissora Aliança de Energia Elétrica (Taesa), empresa energética do Rio de Janeiro controlada majoritariamente pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Questionado sobre o motivo pelo qual Santos ganhou o cargo, durante o Fórum da Cadeia Produtiva do Café, Anastasia se limitou a dizer: “Por sua capacidade e conhecimento”. Depois, encerrou a entrevista.

Abordado novamente por jornalistas, Anastasia respondeu a mais uma pergunta, ao ser informado que se tratava de questão sobre café. Formado em Direito, Santos concorreu ao governo do Mato Grosso no ano passado e perdeu a disputa. O salário de conselheiro gira em torno de R$ 9 mil.

No Palácio Tiradentes, sede do governo mineiro, informações de bastidores dão conta de que Anastasia anda visivelmente irritado com o assunto. Santos é o segundo tucano de fora de Minas indicado para um conselho ligado à Cemig. O ex-senador Papaléo Paes, médico filiado ao PSDB do Amapá, recentemente foi nomeado conselheiro da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig). Papaléo perdeu a disputa ao Senado no ano passado.

Em entrevista, Wilson Santos rasgou elogios ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), ex-governador de Minas Gerais e padrinho político do governador Anastasia. “Quando se fala em Aécio a gente até arrepia. O Aécio empolga. A fila anda e já andou para o José Serra. Tudo tem seu tempo. Isso é bíblico. Chegou a vez do Aécio, e não é só porque ele é simpático, carismático, jovem e inteligente. Chegou a vez dele porque ele é preparado e qualificado. Só tem uma pessoa no PSDB para derrotar o PT e chama-se Aécio Neves”, disse Santos (Blog do Waldemir)

Senador descumprirá promessa?
=========================
PR de MT fará apelo para Maggi aceitar convite de Dilma

O diretório regional do Partido da República em Mato Grosso (PR) fará um apelo formal para que o senador Blairo Maggi assuma o Ministério dos Transportes, cargo ocupado interinamente, desde ontem, pelo secretário executivo da pasta, Paulo Sérgio Passos, após a renúncia do ex-ministro Alfredo Nascimento, alvo de graves denúncias da mídia nacional. "Depois de conversar com outros membros da cúpula do PR, decidimos que vamos fazer um apelo para que o senador (Blairo) aceite o desafio e assuma o Ministério dos Transportes, pois o cargo é muito importante para o Estado e para o país, que precisa reverter um atraso histórico em infraestrutura e logística", informou o deputado federal Wellington Fagundes, presidente regional da sigla republicana. (Olhar Direto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário