Contador de visitas

sábado, 9 de julho de 2011

Pára com o baralho, Murilo Domingos!
========================
Prefeito de VG não paga aluguel, alunos ficam sem aula

Cerca de 150 alunos do primeiro ciclo da escola municipal Air Ador, em Várzea Grande, ficaram sem aula na tarde de ontem (08.07). Aparecido Barradas, o proprietário do imóvel em que funcionam salas anexas ao colégio, fechou as portas por falta de pagamento da prefeitura. Ele diz que o prédio é arrendado pela administração municipal há seis meses, mas que até agora não recebeu nenhum aluguel. O Air Ador é o único colégio público de educação infantil do bairro Ouro Verde. A prefeitura arrendou cinco salas da escola particular “Brincando com Lápis”, que pertence a Aparecido, para poder atender as crianças no período da tarde.

Os proprietários dizem que vêm negociando semanalmente com a prefeitura, mas nenhum acordo foi feito. Segundo a esposa de Aparecido, Gislene, a gota d’água ocorreu na quinta-feira, quando a prefeitura respondeu que o pagamento não seria realizado. Com as portas fechadas, os alunos do colégio ficaram parados na calçada com cartazes que pediam a volta das aulas. A coordenadora da instituição, Olga Marques, reclamou. “Muitos pais ficam nos cobrando. Temos 150 alunos e 12 funcionários aqui que vão ficar sem emprego se o colégio fechar”.

Os pais dos alunos também protestavam. Jandir Castilho, que tem uma filha matriculada no colégio, reclama. “Assim fica difícil, o colégio fechar logo no primeiro semestre. Nós pagamos nossos impostos e não temos dinheiro para procurar um colégio particular. O prefeito está ciente do nosso problema e não faz nada”. Arquimedes Dutra, que tem duas netas no Air Ador, também reclamou. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sintep), Gilmar Neves, diz que a utilização de salas anexas alugadas não é exclusividade de Várzea Grande. “Na própria rede estadual nós temos salas anexas”. Ele também diz que a situação do município é mais complicada. (Fonte: Diário de Cuiabá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário