Última hora: Vereadores presos na “Operação Alcaide” serão transferidos para Diamantino
Informações dão conta de que os cinco vereadores que foram presos na "Operação Alcaide" em Alto Paraguai, e estão em Cuiabá, ainda não foram ouvidos pela Delegacia Fazendária. Atendendo ao pedido da defesa, eles poderão ser transferidos a qualquer momento para Delegacia da Polícia Regional de Diamantino.
Os advogados também irão protocolar o pedido de relaxamento de prisão e querem esclarecimentos quanto ao vazamento de informações em privilégio de determinado veículo de comunicação, tendo em vista que as investigações são sigilosas. (O Divisor)
Vereadores presos em Alto Paraguai estão na Penitenciária Pascoal Ramos
Foram transferidos da Polinter para o Presídio Pascoal Ramos, em Cuiabá, os cinco vereadores presos, na quarta-feira (01), em Alto Paraguai (218 km a Médio-Norte). Eles são acusados de envolvimento em crimes de concussão (exigir dinheiro ou vantagem em razão da função), formação de quadrilha, corrupção passiva e eventual prática de peculato.
O ex-prefeito do município, Alcenor Alves, que também é acusado, foi preso em Cuiabá. Conforme a polícia, os vereadores cobravam do atual prefeito, Aldair José Alves Moreira (PMDB), o pagamento de "mensalinho", de R$ 500 para aprovar projetos do executivo.
Apenas o presidente da Câmara Jason Alves de Souza, tem nível superior e por isso foi levado para uma cela especial, no anexo do presídio. Os outros vereadores irão cumprir a prisão temporária em uma cela comum são eles: Gilbert de Souza Lima, Nilton de Campos Luz, Aluisio Carvalho Júnior e Valdecy de Almeida Chagas.
Presidente da Assembleia "garante" que VLT será escolhido
Se depender do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), o sistema de transporte coletivo que será implantado na Grande Cuiabá para a Copa de 2014, será o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Ele explicou em entrevista ao site RepórterMT, que não foi oficialmente definido, pois os consultores técnicos que vieram realizar o estudo de viabilidade, ainda não concluíram o parecer técnico do projeto. "Não vejo a possibilidade de dar errado, acredito que o VLT será o escolhido", revelou Riva.
A Agência de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal - Fifa 2014 (Agecopa), estendeu o prazo para a comunicação oficial da escolha do veículo, para o dia 20 de junho. Na semana que for entregue o estudo, Riva afirmou que irá realizar uma audiência pública, para chamar a sociedade, afim de passar as informações e discutir a opinião de todos sobre o veículo.
Para o presidente da Agência, Eder Moraes, o melhor sistema e mais moderno é o VLT. Segundo ele, é um transporte moderno, rápido, confortável e será feito o mínimo de intervenções para não prejudicar a população
Nenhum comentário:
Postar um comentário