Contador de visitas

sábado, 4 de junho de 2011

PM invade boca de fumo prende casal de traficantes em Cuiabá

Um casal foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde deste sábado (4) no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. Na casa os policiais encontraram drogas, celulares, e dinheiro utilizados para fomentar o tráfico de drogas. A dupla vinha sendo investigada pela equipe de inteligência do 3º Batalhão da Polícia Militar. Eles estavam com 25 trouxinhas de pasta base de cocaína, cinco aparelhos celulares, um par de algemas e R$ 125 reais. Sales Santana Alves Lemes, 27 anos, e Mirian Danunes Bueno, 26 anos, foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) Planalto.

Ucamb promove aclamação em bairros com chapa única para as Associações de Moradores


A União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb) realizou na noite de sexta-feira (03/05), em cumprimento ao Código Civil Brasileiro e Constituição da República, 21 aclamações de Associações de Moradores de Bairros em comunidades, na Grande Morada da Serra (CPA), região Norte da Capital, onde há apenas uma chapa inscrita para o pleito.
A convocação da Ucamb para as assembléias gerais, nos bairros, serve para fundação, reativação e eleição da Nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, conforme necessidades inerentes de cada Associação. “É uma forma envolver a comunidade e, ao mesmo tempo, reduzir o custo da eleição”, justifica o presidente da Ucamb, Édio Martins de Souza, ao explicar o custo e a responsabilidade que representa levar unas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de um bairro para o outro. Édio Martins lembra que a Ucamb irá realizar, até o final de junho, mais de 200 eleições em bairros da Capital, envolvendo aproximadamente 200 mil eleitores. É a maior eleição comunitária da história do Brasil, com urna eletrônica.

Polícia prende quadrilha que agia em cinco cidades de Mato Grosso


Sete mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, no município de Campo Novo do Parecis (370 Km Noroeste de Cuiabá), na operação "Cromado", contra uma quadrilha armada de assaltantes que agia na cidade e região. Sete pessoas foram presas e um menor de 16 anos apreendido.
A quadrilha era composta por pessoas de Diamantino e Nova Olímpia e agia em várias cidades (Campo Novo do Parecis, Diamantino, Nova Mutum, Nova Olímpia e Comodoro). Quatro dos integrantes tiveram a ordem de prisão cumprida dentro da cadeia. Os suspeitos Donizett Pinho da Silva, o "Doni", Roberto Rômulo Rocha, o "Xoxota", Marlon Ferreira da Silva e Weliton Rodolfo de Assis, o "Paraná", já estavam presos em Barra do Bugres e Comodoro, por outros crimes. Em Campo Novo do Parecis, foi preso Cícero Pedro da Silva Santos, o "Betinho". Com eles os policiais apreenderam 417 gramas de pasta-base de cocaína em seu poder, pronta para ser comercializada na cidade. Um adolescente também foi apreendido na cidade.
No município de Nova Olímpia ainda foram presas Adriely Alves Figueredo Lemes e sua sogra Juscelina Augusta de Pinho Silva, que estavam se beneficiando com os produtos roubados pela quadrilha. O delegado de Polícia Eder Clay de Santana Leal, disse que os integrantes da quadrilha invadiam residências, rendiam as vítimas e subtraiam joias, dinheiros e veículos, depois fugiam e trocavam os veículos por droga na Bolívia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário