Contador de visitas

sábado, 4 de junho de 2011

Quentes do Muvuca (Megadebate)



Novas cidades

Por articulação do deputado José Riva, 20 novos municípios deverão ser criados em Mato Grosso. São eles:

Salto da Alegria (de Paranatinga), Capão Verde (de Alto Paraguai), Nova Fronteira (Tabaporã), Nova Floresta (Porto Alegre do Norte), Guariba (Colniza), Nova União (Cotriguaçu), Santa Clara do Monte Cristo (Vila Bela), Rio Xingu (Querência), União do Norte (Peixoto de Azevedo), Espigão do Leste (São Félix do Araguaia), Novo Paraíso (Ribeirão Cascalheira), Paranorte (Juara), Boa Esperança do Norte (Nova Ubitaran/Sorriso), Cardoso do Oeste (Porto Esperidião), Santo Antônio da Fontoura (São José do Xingu), Ouro Branco do Sul (Itiquira), Conselvam (Aripuanã), Japuranã (Nova Bandeirantes), Veranópolis (Confresa), e Brianorte (Nova Maringá

Em tempo: Em Cuiabá discutia-se o desmembramento do Coxipó para se transformar em cidade e a elevação de alguns distritos, como o da Guia, à condição de município. No entanto não surgiu nenhum vereador corajoso para defender a tese. Pelo menos até agora. Mas não tarda, as eleições estão aí!


Transporte de futuro

Deu no RDNews:

Político da velha safra, Lacerda quer "dirigíveis" como meio de transporte.

Eu ri. Mas depois fui pesquisar o assunto, e antes de cair na pegadinha da manchete, que associa os balões a uma mentalidade atrasada decobri, por exemplo, que esta é uma alternativa de futuro, diferente do que afirma nossa querida e competente Flavia Borges.


# Confira o que um leitor comentou sobre a matéria da Flavitcha:

João Carlos Amorim cuiabá

Na Rússia existem dirigíveis que transportam até 600 toneladas ou equivalente de 20 a 30 carretas, se no Brasil optassem por este transpore, quantas carretas iriam sair das estradas. Vocês acham que a indústria de carretas vai deixar este tipo de transporte no Brasil, esqueçam... a máfia das montadoras não vão deixar.

__________

Comentário meu (do Muvuca):

Mas primeiro vamos consagrar o VLT em Cuiabá, né. Depois partimos para os 'discos voadores', ok!





Parece mas não é

Corre o boato de que o ator André D'Lucca, que faz o personagem gay 'Almerinda', na verdade não é homossexual e sim um garanhão 'pegador' da mulherada. Tipo o Ralf Leite, saca!

Há controvérsias!



Embargo de fachada

O Governador Silval Barbosa disse que não entende o embargo da Rússia sobre a carne mato-grossense, já que o Estado segue à risca os preceitos sanitários e não registra caso de aftosa há 15 anos. (Nota do Diário de Cuiabá)

Biene, com toda empáfia que nos é peculiar, explicaremos:

Caro Silval, segundo os analistas, a questão é de política internacional. Os ex-comunistas estão forçando a barra para conseguir o empenho do Brasil no apoio para conseguir uma vaga na Organização Mundial do Comércio (OMC). Outros 2 estados foram atingidos além de Mato Grosso: Santa Catarina e Paraná.

Mas não se apoquente, porque o embargo deverá ser derrubado antes de entrar em vigor, após uma rodada de negociações diplomáticas.

Pelo menos é isso que o histórico dessas jogadas internacionais sugerem. A propósito, esta é a segunda vez que a Rússia promove este embargo, sem aviso prévio nem comprovação com base em relatório técnico de que a carne brasileira estaria descumprindo qualquer especificação sanitária.

Tendeu?

________________


Duas questões a serem consideradas nesta pendenga:

1) Quem sabe com este embargo a oferta do produto não provoca uma queda do preço nos açougues, hein? (A propósito, hoje é sábado, dia de um bom churraquinho!).

2) E o Pedro Traque, não vai se manifestar? Afinal, o embargo atinge um dos seus melhores e maiores financiadores de campanha, a JBS Friboi, aquele frigorifico multinacional que está dando calote em todo mundo por aqui. E a parceria 'carne e unha', cumé que fica?



Assina Pedro, vai!

Esse políticos não aprendem mesmo. Essa história do Palocci conceder entrevista exclusiva a Rede Globo levanta a ira de todos os outros órgãos de imprensa do País, que se sentiram desprestigiados. Vai 'levar pau' de todo mundo. Não se assuste, por exemplo, se a capa da revista Veja ou Isto É desta semana for estampada pelo midas Palocci.

No Mega Debate, por exemplo, este hombre já é considerado una persona non grata, por ter se recusado a conceder uma 'excrusiva' para esta coluna.

A propósito: E aí Pedro Traque, não vai assinar a CPI do Palocci (...) sacripanta!



Estamos em greve, também!

Médicos de Várzea Grande estão em greve, greve na polícia civil, greve na educação, é greve pra todo lado!

A nós, pobrezitos desta coluna não resta outra alternativa, senão, aderir ao movimento.

Nada melhor do que uma grevezinha na sexta-feira de tarde, né não?!

Voltamos ao batente assim que for realizada uma assembleia geral no organismo avisando que as propostas do engov satisfizeram a defasagem do fígado.

Inté!

Silêncio sepulcral

Sitaiada, jornalaiada, blogaiada e quetais se calaram ontem diante da aprovação do aumento da verba parlamentar aos deputados estaduais. Muitos preferem dizer que a sexta-feira é fraca de notícias a tocar no assunto.

Agora, se a imprensa se calou, imagina os deputados, que são os mais interessados e diretamente beneficiados com a nova dinheirama que vai escorrer para suas respectivas contas.

Como desculpa, para desviar das perguntas, os deputados dizem que estão visitando as bases. (Entenda-se por base reduto eleitoral, e não o famoso produto tóxico)

E os bobos, novamente, somos nozes!


Parceria de sucesso

O xaveco que Blairo Maggi jogou pra cima de Mauro Mendes esta manhã, quase ajoelhado, implorando que ele voltasse ao Partido da República para ser candidato a prefeitura de Cuiabá pela sigla, desagradou Raimundo e todo mundo:

1) Desagradou Sérgio Ricardo, que vê novamente seu nome sendo escanteado pela turma da botina;

2) Desagradou Pedro Taques, que teme o esvaziamento do seu grupo político com a eventual migração de Mauro para outro partido;

3) Desagradou Éder Moraes, que peitou Mendes quando foi preciso, no embate eleitoral do ano passado, e agora teria que engolir o empresário novamente;

4) Desagradou Silval Barbosa, que quer ter alguém mais ligado ao governo como candidato na capital, já que Mendes lhe teceu duras críticas na campanha.

5) Desagradou Dorileo Leal, que quer ser o candidato do condomínio governista;

6) Desagradou todos os outros concorrentes à prefeitura de Cuiabá, que preferem enfrentar Mendes sem o poder da máquina;

Mas,

1) Agradou Luiz Pagot, que exerce sobre Mauro Mendes uma espécie de paternidade política;

2) Agradou alguns republicanos que estão vendo o partido se esvaziar cada dia mais;

3) Agradou as empresas Amaggi e Bimetal, que estariam selando uma nova sociedade, pós Era do incentivo fiscal, a ser desenvolvida agora, mais proficuamente, na prefeitura de Cuiabá.

E novamente os bobos somos nozes!


Choveu no molhado

Muita gente (eu, meu sobrinho de 11 anos e minhas três namoradas) não entendeu essa do líder do governo, Romualdo Júnior, ter voltado de Brasólia comemorando o apoio do governo federal para as obras do PAC e da Copa em Mato Grosso.

Como diria o grande filósofo contemporâneo, Kleber Bambam do BBB, no meu 'modo de vista' o PAC é (do verbo ser) do governo Federal, que inclusive tem como 'mãe' a nossa presidenta Dilma. E as obras da Copa também é uma das prioridades do governo federal, que deu garantias à Fifa que ajudaria os estados na edificação das obras. O Governo só está cumprindo suas próprias obrigações.

Portanto, meu povo, ou foi MT quem voltou de mãos abanando da capital federal, ou fui eu quem boiei nessa.

Aguardemos pois as alvíssaras oficiais.

Pistoleiro temido

A polícia que foi ontem dar um baculejo na Câmara de Várzea Grande, não conferiu o porte de arma do presidente da Casa, João 'Kid' Madureira.

Desconfia-se que o calibre da sua pistola é incompatível com o porte que possui como policial da reserva.

Pero no hay hombre en esta tierra para él.

Nenhum comentário:

Postar um comentário