Ely Santantonio
Curto&Grosso
Em Sinop
O governador Silval Barbosa e o prefeito Juarez Costa assinam, hoje à noite, no Rancho do Criador (Acrinorte) convênio para liberação de R$ 10 milhões para equipar o Hospital de Sinop. Os recursos serão do Ministério da Saúde para comprar blocos cirurgicos, equipamentos de laboratórios e muitos outros aparelhos e colocar a unidade (que tem mais de 70 leitos e a estrutura física concluída no final de 2008) em funcionamento. O próximo passo será fazer o processo licitatório para definir a empresa que venderá os equipamentos. A verba será para equipar parcialmente o hospital e iniciar os atendimentos.
Solitário no pedaço
Deu no MídiaNews: Ao sair de um encontro que teve com o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, na quinta-feira (2), em Brasília, o deputado estadual Guilherme Maluf se sentiu aliviado, com a informação de que o seu partido terá candidato a prefeito de Cuiabá, no ano que vem. Guerra justificou que a meta do tucanato é fortalecer a sigla em todo o país. Há quem diga que o próprio Maluf não teria sentido tanta força assim na declaração de Guerra. A cúpula nacional sabe que o PSDB perdeu sua base política em Mato Grosso, em 2010, quando Wilson Santos e Antero Paes de Barros fracassaram nas eleições para o Governo e o Senado. WS deve apoiar a reeleição de Chico Galindo (PTB) e APB, uma possível candidatura do empresário Dorileo Leal, dono do Grupo Gazeta de Comunicação.
Postura polêmica
Deu na Página do E: Parece que os integrantes da CPI das Hidrelétricas, na Assembléia, se conscientizaram que eles tem a força. E determinaram busca e apreensão na Secretaria do Meio Ambiente para recolher os documentos que o coronel Alexander Maia vem sonegando aos parlamentares. É uma resposta tanto ao títere de Maggi na Sema quanto aos empresários do Sindenergia que, comandados pelo empresário Fábio Garcia, foram até o Paiaguas pressionar Silval pelo rápido encerramento das investigações. O mais chocante, neste altura do campeonato, é imaginar porque o governador Silval Barbosa mantém, no comando da Sema, este homem de Maggi, que só compromete e desgasta o seu governo.
Prefeito "cidão"
O MPE (Ministério Público do Estado) requer a cassação do mandato do prefeito de Poconé(MT), Arlindo Márcio de Morais (DEM), por usar serviços públicos para sua autopromação, visando à campanha eleitoral de 2012. Conforme a Promotoria de Justiça, no informativo institucional “Jornal da Gente”, distribuído em janeiro à população, Arlindo atrela a realização de obras à sua imagem com fins eleitoreiros.
Sem liberdade
O desembargador federal Mário César Ribeiro decidiu que não irá conceder o Habeas Corpus aos acusados pela morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral, delegado Márcio Pieroni e o empresário Josino Guimarães, até que o juiz da 7ª Vara Federal, Paulo Sodré, dê mais informações ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).
Nenhum comentário:
Postar um comentário