Contador de visitas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ameaça de crise
===============
Em coletiva à imprensa, nesta quarta, deputado José Riva dá sinais de que está em rota de colisão com o governo Silval Barbosa!


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), está insatisfeito com a falta de diálogo entre o Executivo e Legislativo. Ele alertou ainda que o governador Silval Barbosa (PMDB) precisa enfrentar algumas situações de forma diferente e enfatizou que o parlamento precisa ser ouvido. “É um relacionamento que precisa ser melhorado, porque é um relacionamento que não teve nenhum tipo de enfrentamento, mas existem muitas situações que o Executivo precisa compartilhar mais com o legislativo e vice e versa. Acho que o governador Silval Barbosa precisa enfrentar algumas situações de forma diferente, como essas questões das categorias, da segurança e saúde. O Poder Legislativo precisa ser ouvido”, declarou Riva em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (6).

O problema de diálogo não seria apenas com o Poder Legislativo, mas também com os servidores e destacou que é preciso que o governo abra conversação com as categorias. Ele ressaltou ainda que as greves não atrapalham o estado, mas é preciso ter um secretariado sintonizado e discuta mais a situação de Mato Grosso com o parlamento. Riva destacou ainda que o Estado precisa melhorar na questão da segurança, saúde e educação e apesar de garantir não se tratar de perseguição contra a secretária de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, criticou mais uma vez a política pedagógica de Mato Grosso.

Riva também aproveitou para criticar o ‘colega’ de partido Pedro Henry (PP), secretário de Estado de Saúde, por tirar os servidores do Estado cedidos às prefeituras. “Continuo acreditando no trabalho dele, mas essa questão de tirar os servidores cedidos às prefeituras não dá para aceitar. Os municípios já assumem muitas funções que são do Estado então esta é uma questão que precisa melhor avaliada”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário