Contador de visitas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Ex-governador volta como candidato a prefeito

Os tucanos já definiram que vão lançar candidatura própria em Rondonópolis. O ex-governador Rogério Salles deve ser o candidato do PSDB e a tendência é romper com atual administração que tem a esposa do pré-candidato, Marília Salles, no cargo de vice-prefeita.

Fugindo de oficiais da Justiça para não entregar o cargo

Do RDNews: A briga do PSDB com o PT pela cadeira de deputado federal virou motivo de “chacota” nas mídias sociais. No Twitter, por exemplo, usuários afirmam que o petista Ságuas Moraes está “fugindo” dos oficiais de Justiça para evitar ser notificado pelo TRE sobre a recontagem dos votos obtidos pelos candidatos que concorreram à Câmara Federal. O novo cálculo dá ao tucano Nilson Leitão, ex-prefeito de Sinop, o direito de assumir a cadeira atualmente ocupada por Ságuas. A informação é confirmada por aliados do próprio petista nos bastidores do Congresso.

Pedro Henry "caceteia" deputados fujões

Em Cáceres,sem citar nomes, mas se referindo, principalmente, aos deputados estaduais Airton Português, Antônio Azambuja e Ezequiel da Fonseca, todos do Partido Progressista, que juntos tiveram mais de cinco mil votos, nas últimas eleições, em Cáceres, o secretário de Estado de Saúde, deputado federal licenciado, Pedro Henry (PP), conclamou a população para que cobrem desses parlamentares, ações que possam ajudar a resolver os problemas do município. “Desculpem, mas isso eu falo com um pouquinho de mágoa. Vocês têm que cobrar, puxar a orelha das pessoas que, em época de eleição, aparecem na cidade, colocam melzinho na boca dos moradores e depois desaparecem”.

Maggi pede uma semana para pensar

O senador Blairo Maggi (PR) afirmou em entrevista ao site Olhar Direto que, “em princípio”, não aceita o convite para assumir o Ministério dos Transportes, em substituição a Alfredo Nascimento. “Já comuniquei aos meus colegas de partido que, em princípio, não vou aceitar o cargo porque precisamos amadurecer essa questão dentro do PR. E além disso temos de ouvir na terça-feira e na quarta-feira o Pagot". Revelou o senador, que pediu uma semana para dizer se aceita ou não o cargo.

Descascando "abacaxi" russso

O governador Silval Barbosa e o presidente da Agecopa Eder de Moraes aproveitaram a presença em território russo para discutir o embargo da carne por aquele país. Estiveram com técnicos da área agrícola e fitossanitária, com a vice-ministra do Desenvolvimento Econômico e Comércio da Rússia, Elena Danilova , com o adido da Agricultura do Brasil na Rússia, Rinaldo Barros, e com o embaixador do Brasil, Carlos Paranhos. Segundo informou Eder, a liberação da carne brasileira pode acontecer já breve.

"Super Júlio" abre portas para Dorilêo

Minutos antes de começar a reunião entre o prefeito em exercício de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), e os vereadores para discutir temas polêmicos como a demissão de 350 servidores, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), no Palácio Alencastro, na quarta (6), o grupo foi surpreendido por uma visita de cortesia do empresário do grupo Gazeta de Comunicação, Dorileo Leal. Ele ainda não pertence a nenhum partido, mas já tem filiação ao PMDB marcada para 11 de agosto e deve ingressar na legenda já na condição de pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá.

Blairo Maggi é o preferido de Dilma

O site cuiabano RDNews apurou junto ao Palácio do Planalto que há outras razões para que o nome de Maggi, embora não encontre resistências, provoque reticências em parte de setores do governo e da base. A proximidade política e pessoal do senador mato-grossense como seu afilhado político e ex-funcionário, Luiz Antonio Pagot, sobre o qual pensam parte das denúncias apresentadas pela revista Veja e que desencadearam a crise responsável pelo seu afastamento e pelo pedido de demissão de Nascimento. De todo modo, a mesma fonte palaciana informou que Dilma gosta de Maggi e que ele é seu preferido.

Mini-usinas para agricultores

Preocupado com a situação de milhares de pequenos e médios proprietários rurais que vivem da pecuária, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) indicou ao secretário de Estado Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga, a doação de mini usinas de beneficiamento de leite para os municípios de Colniza e Paranaíta .


Cidinho ainda com "barba de molho"

O primeiro suplente do senador Blairo Maggi (PR-MT), José Aparecido dos Santos, conhecido como Cidinho, não quis polemizar a possibilidade de assumir a vaga do colega republicano no Senado, diante do convite da presidente Dilma Rousseff (PT) ao parlamentar para assumir o Ministério dos Transportes. “Temos que aguardar primeiro a escolha do senador”, ponderou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário