Contador de visitas

sábado, 2 de julho de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Pau no Pátio


O vereador por Rondonópolis, Mohamed Zaher (PR), teceu duras críticas à situação da saúde no terceiro maior município do Estado. Nesta sexta (1º), durante a apresentação da equipe da Organização Social de Saúde (OSS) Sociedade Beneficente São Camilo, que deve assumir a administração do Hospital Regional ainda neste mês, ele reclamou do caos no setor. “Contestei o prefeito Zé do Pátio (PMDB) quando ele disse que a saúde é boa. Falta tudo, por isso ele não pode se vangloriar. Infelizmente deixa a desejar”, reclamou


Homero critica decisão judicial

O deputado federal Homero Pereira (PR/MT) não escondeu a frustração com a paralisação das obras de asfaltamento da BR 242 solicitada pelo Ministério Público Federal (MPF) e ação civil pública, supostamente a pedido da Fundação Nacional do Índio (Funai). A BR-242 irá ligar as cidades de Nova Ubiratã (502 km de Cuiabá) a Querência (945 km de Cuiabá).

Morre Itamar Franco

Faleceu neste sábado (2), o ex-presidente da República, o senador Itamar Franco (PPS-MG). Ele sofria de leucemia e estava internado do Hospital Albert Eintein, em São Paulo, desde 21 de maio. Na última segunda (27), um dia antes de completar 81 anos, foi atingido por uma pneumonia grave e transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Decisão pra lá de estranha

A Agecopa cancelou edital para obras de duplicação da Avenida Balneário Dr. Meireles, do entroncamento com a Avenida Archimedes Pereira Lima até a Avenida das Torres, no Bairro Tijucal. O trecho seria de 2,6 km de extensão. A informação publicada no Diário Oficial é de que a suspensão foi por superveniência administrativa e econômica-social.

Júlio lamenta morte de Itamar

Do deputado federal Júlio Campos, sobre a perda de Itamar Franco: "O Brasil perde hoje um grande homem publico.Honesto,correto,e sincero.Meus pezar aos seus familiares,amigos,correligionários,e ao povo mineiro.Mato Grosso é grato ao Presidente Itamar pelo apoio que deu em 1994 ao então Governador JaimeCampos,para a construção do linhão de energia eletrica para o Nortão do Estado.Ele esteve pessoalmente em SINOP em dezembro de 94,paa inaugurar essa grande obra.Os nossos sentimentos".

Riva prevê derrubada

O presidente da Comissão Provisória do PSD em Mato Grosso, deputado José Riva, garantiu que nova regra aprovada pela Comissão de Constituição de Justiça do Senado, denominada por ele de “Lei anti-PSD”, cujos dispoticos prevêem a perda de mandato para os políticos que deixarem um partido para fundar uma nova sigla, será derrubada na Câmara dos Deputados.


Sérgio Ricardo alfineta Silval


Do RDNews: Apesar de se esquivar ao ser questionado sobre o lançamento de sua pré-campanha à Prefeitura de Cuiabá, ao ponto de ponderar que o PR pode apoiar candidato de outro partido, o deputado estadual Sérgio Ricardo rebateu as afirmações do colega de parlamento, Walace Guimarães (PMDB), de que os peemedebistas não vão “abrir mão” de um candidato próprio na disputa pelo comando da Capital em 2012. "No ano passado, como maior partido do Estado, tínhamos nomes para o Governo e deixamos de lançá-los para apoiar uma candidatura do PMDB. Entendo que seria um ótimo momento para eles retribuírem à gentileza", alfinetou Sérgio, numa referência à reeleição do governador Silval Barbosa.


"Frei Dóia" empepinado

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) transformaram a paralisação de três dias em uma greve por tempo indeterminado e já “acampam” em frente à sede do órgão. As negociações entre o sindicato e a Secretaria de Estado de Administração (SAD) não avançaram e por isso os funcionários decidiram cruzaram os braços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário