Contador de visitas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Wilson não chora mais por Dante

Pegou mal a ausência do ex-prefeito Wilson Santos nas homenagens ao falecido ex-governador Dante de Oliveira. Wilson sempre colocou Dante como seu mestre, seu grande mentor político. Por várias vezes visitou e chorou diante do sepulcro de Dante. E o pior, nenhuma notinha sua na imprensa para justificar a ausência.


Teté Bezerra não poupa críticas a Pagot

A Secretária Estadual de Desenvolvimento o Turismo (Sedtur), Teté Bezerra (PMDB), não poupou críticas ao quase ex-diretor geral do Departamento de Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Luiz Antonio Pagot (PR).Segundo a secretária, Pagot poderia ter contribuído mais com o estado, já que o ser humano tende sempre a puxar a sardinha para a sua brasa, neste caso Mato Grosso. "Acredito que uma pessoa num cargo de comando, como o Dnit, poderia ter contribuído mais”, disparou Teté.



Decisão judicial contra o Estado

Deu na Página do E: Um servidor aposentado do Estado de Mato Grosso ingressou com uma ação ordinária contra a administração estadual em razão de descontos ilegais que estaariam sendo feitos em sua aposentadoria. O juiz Roberto Seror acolheu as argumentações do servidor aposentado e concedeu liminar determinando ao ao Estado, via SAD, que se abstenha de efetuar esses descontos (IRPF) e efetuar a restituição de todos os valores relativos ao tributo desde o indeferimento da decisão administrativa.

Secretário sob risco de prisão e multa diária

O Estado, devidamente intimado, limitou-se a apresentar pedido de reconsideração da decisão, não recorrendo dela. O pedido foi indeferido, pois o juiz Seror entendeu que não havia nada a reconsiderar. O Estado, via SAD, não cumpriu a liminar, pelo que foi então determinada a intimação pessoal do secretário de Estado de Administração para que cumprisse a liminar, imediatamente, sob as penas estabelecidas no Provimento 056/08 da CGJ/MT e ainda, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 5.000,00 por dia de atraso, do próprio bolso.

Governo preocupado com conflito indígena

O secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, reiterou, hoje(06), que o Governo do Estado está trabalhando em busca de uma solução pacífica na Reserva Indígena Marãiwatsede, localizada no município de Alto Boa Vista. Por parte do governo estadual já foram tomadas medidas necessárias para proteger os direitos dos índios e não-índios localizados naquela região denominada gleba Suiá-Missú.

Daltro agora com "superpoderes"

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou nesta terça-feira, o Projeto de Lei Complementar, de autoria do Executivo, que dá "superpoderes" ao vice-governador Chico Daltro, ou seja, permite a ele deliberar sobre alguns órgãos estatais, como Agência de Regulação de Serviços Delegados do Estado (Ager); Agência de Fomento do Estado (MT Fomento) e o Centro de Processamento de Dados do Estado (Cepromat). (PP). Dos 24 deputados, Percival Muniz (PPS) e Emanuel Pinheiro (PR) votaram contra.

Esposa vereadora contraria marido deputado

A situação do deputado estadual Baiano Filho (PMDB) é delicada politicamente, em Sinop. O impasse se dá em virtude da posição intransigente de sua esposa, a vereadora Leozenir Severo (PR) em assegurar que será candidata à reeleição em 2012, contrariando promessas de campanha do deputado, que garantiu o contrário aos aliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário