Contador de visitas

sábado, 2 de julho de 2011

Família Baracat sob tensão!
Colunista social sofre acidente de lancha e estado de saúde é grave


O colunista social Fernando Baracat sofreu um grave acidente de lancha no município de Barão de Melgaço e encontra-se internado desde a noite de ontem no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. O acidente teria ocorrido entre às 16h e o final da tarde no Rio Cuiabá ou em uma das lagoas localizadas naquele município, segundo informaram fontes médicas e familiares ao Olhar Direto.

Baracat, de acordo com as mesmas fontes, teria quebrado o nariz e algumas costelas e, segundo informações médicas, deve sofrer uma cirurgia na região da cabeça ainda hoje. Por ser hipertenso, os médicos ainda avaliam os riscos do procedimento. Contudo, de acordo com uma das fontes,o cérebro do colunista não sofreu danos e tampouco traumatismo.

Oriundo de uma família tradicional de Mato Grosso (de Várzea Grande), Fernando Baract é colunista social há mais de 20 anos. Iniciou sua carreira como colunista do jornal Correio Várzea-grandense, em 1983. Atuou ainda nos jornais do Dia, Estado de Mato Grosso, Folha do Estado, A Gazeta e Diário de Cuiabá. Há cerca de 15 anos se firmou como principal colunista de A Gazeta, onde possui uma coluna diária, intitulada Evidência.

Ele promove, há 27 anos, a Feijoada de Inverno de Chapada dos Guimarães (a 64 km de Cuiabá), considerado um dos eventos sociais mais badalados de Mato Grosso. A festa passou a integrar o calendário de eventos do Estado, se consolidou como o maior evento diurno do Estado e está entre as melhores do segmento no Brasil.

O secretário das Cidades, Nico Baracat, irmão do colunista, afirmou há pouco, por telefone, que ele (Fernando) está consciente e conversando", mas confirmou que o estado de saúde "inspira cuidados". (Olhar Direto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário